Buscar
  • Redação

Como funciona o Credpago

Quem busca um imóvel para locação, muitas vezes se assusta com a quantidade de documentação exigida, com uma série de exigências contratuais e legais que envolvem este processo. Com o Credpago toda esta burocracia é simplificada.


Para aderir a esta nova modalidade de garantia, o pretendente a locação primeiro precisa procurar uma imobiliária credenciada ao Credpago e apresentar os dados pessoais, o número do cartão de crédito, a cópia da última fatura paga do cartão de crédito com limite aprovado correspondente a três vezes o valor do aluguel e a data de vencimento do cartão.

Todo processo é feito via online, basta preencher uma rápida ficha cadastral na plataforma da Credipago e, em torno de 15 minutos é feita toda análise de crédito.


Em caso de aprovação é encaminhado ao futuro locador um e-mail com os termos do contrato com a Credpago. Para dar continuidade no processo de locação basta clicar em “Aceito os termos do contrato” e inserir o código de segurança do cartão de credito informado.


A imobiliária credenciada também receberá um documento que autoriza a assinatura do contrato de locação. Preenchido esse código, o processo é liberado e a CredPago autoriza a imobiliária para assinatura do contrato de locação do imóvel.


Quais as vantagens do Credpago em relação às demais garantias locatícias


O maior temor de quem aluga imóveis é saber se receberá o valor de seus alugueis em dia. Por isso, uma boa análise cadastral do interessado a locação é essencial, mas também não garante que esta pessoa não tenha alguma dificuldade financeira um dia. Por este motivo, uma garantia locatícia torna-se imprescindível.


O fiador continua sendo a modalidade de garantia locatícia mais utilizada no pais, por não ter custos. No entanto, devido aos riscos apresentados, não é tão fácil conseguir alguém que queira ser fiador.


O Credpago vem sendo uma boa solução para quem não consegue apresentar um fiador com as condições da imobiliária e não apresenta condições financeiras de adquirir um título de capitalização. Além de simples e rápida a contratação, o Credpago possui um custo acessível para o inquilino.


Enquanto seguradoras normais cobram pelo seguro fiança de até três vezes o valor do aluguel, e dependendo da seguradora, de forma à vista, o valor cobrado pela Credpago é de 8% do valor do aluguel anual, o que dá menos de um aluguel por ano. E ainda, este valor é divido em até 12 parcelas, diretamente no cartão de crédito.





Fonte: Sami

165 visualizações0 comentário